#afunda ou

flutua

barquinho só de papel?
Olá,
Agora que você já fez o barquinho de alumínio para a Dona Moeda, que tal se aventurar em outros mares e criar barcos com materiais diferentes? Procure materiais recicláveis dentro de casa para um novo modelo de barco. Vale combinar diferentes coisas, só não pode já pegar um barquinho “pronto”, tem que soltar a criatividade!
#contexto
Está pronto para inovar nas ideias dos barquinhos?

Antes de tudo, encontre um cantinho confortável e espaçoso, onde também possa testar com um pouco de água. Veja o nosso exemplo no vídeo e inspire-se para começar a botar a mão na massa!

#mão na massa
SUA VEZ DE VIRAR UM MÁGICO!

Antes de mais nada, procure pela sua casa objetos (de preferência recicláveis que iriam pro lixo) que flutuam para a construção do seu barco.

Depois desse compilado de objetos faça uma pesquisa pelos tipos de embarcações existentes. Há vários tipos e alguns deles podem servir de inspiração para seu projeto!

Por fim, tente diferentes combinações com o que você possui, mudando o tipo de encaixe, o modo como serão presos, os objetos usados etc. Tem várias possibilidades esperando você dar uma forma pra elas!

#fica a dica
  • O projeto é totalmente livre, então não desanime se não vier aquela ideia brilhante de primeira. Vire o seu barco, busque novos materiais, é testando outras possibilidades que novas ideias podem aparecer. Faz parte do processo tentar de diferentes maneiras até ter um resultado legal!
#pra vocÊ se inspirar
Para saber mais sobe barcos e navegações, clique aqui:
#missão cumprida!
FINALIZE A ATIVIDADE MANDANDO UMA FOTO PARA A GENTE!

E aí, ficou bonito? Seu barco consegue carregar a Dona Moeda? Compartilhe com a gente fotos aqui no formulário e nas redes sociais (se tiver)!

A foto ou vídeo não pode ultrapassar o tamanho de 10MB isso quer dizer que ele precisa ter um tamanho parecido com o de um stories, ou uma foto ou vídeo tiradas com o Whatsapp.

Caso esteja acessando essa página direto do computador, você pode entrar novamente pelo celular, para ficar mais fácil fazer o upload da foto e do vídeo, já que estão armazenados nele.

clique no botão abaixo para enviar sua atividade para o professor:

#compartilhe

com a gente!

Veja o que outros makers estão fazendo também! Compartilhe seu trabalho com a gente!

Família!

Ajude o inovador(a) com a separação de materiais, navegação na página e eventuais dúvidas.