#nova história

para o lixo

Criando um novo Robô
Olá,
Agora que você já fez a robô Litbot, que tal criar outros robôs, mas usando só um tipo de material? Procure materiais recicláveis (papel ou plástico) dentro da sua casa para construir um robô bem legal. Aproveite para soltar a criatividade!
#contexto
VEJA NOSSO DESAFIO NO VÍDEO ABAIXO

Está pronto para inovar no mundo dos robôs? Antes de tudo, encontre um cantinho confortável e espaçoso, onde você consiga se concentrar para criar seu robô e soltar a imaginação. Veja o nosso vídeo e inspire-se para começar a botar a mão na massa!

#mão na massa

Já conseguiu descobrir algum truque? Volte quantas vezes for necessário para conseguir ver além das distrações que ela tentou fazer. Lembre-se dos princípios que os ilusionistas usam: diferença de perspectiva, mudanças na iluminação e distrações. 

Para te ajudar, fica de olho no que foi usado para criar cada um dos truques:

#pra vocÊ se inspirar
#fica a dica
  • Se você precisar furar algum objeto de plástico ou papel muito duro, peça ajuda de um adulto.

  • Solte a sua imaginação na hora de criar seu robô. Quem disse que ele tem que ter uma aparência humanóide? Pode ter 4 braços, 3 olhos e até anteninhas na cabeça.

  • Você pode trocar dicas com seus colegas de classe. Não fique com medo de alguém “copiar o seu projeto”, a colaboração é um dos pilares do maker.
  • O projeto é totalmente livre, então não desanime se aquela ideia brilhante não vier de primeira. Vire os materiais em várias posições e busque outros objetos do material escolhido pela sua casa. Novas ideias podem aparecer testando outras possibilidades. Faz parte do processo tentar de diferentes maneiras até ter um resultado legal!
#missão cumprida!
FINALIZE A ATIVIDADE MANDANDO UMA FOTO PARA A GENTE!
  • Quais os vídeos escolhidos para fazer a sua projeção holográfica?
  • Você conseguiu mostrar esse truque para sua família?
  • Mande uma foto do seu protótipo funcionando clicando aqui embaixo! 
clique no botão abaixo para enviar sua atividade para o professor:

#compartilhe

com a gente!

Veja o que outros makers estão fazendo também! Compartilhe seu trabalho com a gente!

Família!

Ajude o inovador(a) com a separação de materiais, navegação na página e eventuais dúvidas.