Em parceria com escolas de todo o Brasil, estimulamos os alunos a colocarem a mão na massa para construir projetos, superar desafios e aprender brincando.
Nesse processo, eles não só usam a criatividade e o conhecimento, mas também se desenvolvem como indivíduos a partir das atividades educativas.
Com as nossas aulas maker, que são feitas de acordo com os links curriculares, eles desenvolvem competências, como:
Online e aberto a todos, o NAV Digital é uma plataforma que promove uma experiência personalizada, com muita mão na massa, para alunos do 1º ao 9º ano aprenderem se divertindo.
Com atividades maker para serem feitas em casa, o NAV Digital estimula a criatividade dos alunos, que a utilizam para construir projetos dinâmicos com as próprias mãos.
Eles aprendem na prática e desenvolvem autonomia, protagonismo, compreensão e outras competências importantes para o séc. XXI.
Quando se fala em hacker, logo nos vem à cabeça um cara de blusão e capuz, atrás de uma tela de computador, se infiltrando em sistemas de forma ilegal. Mas será que é isso mesmo?!
Prontos para uma atividade maker com muita mão na massa? Hoje vocês aprenderão sobre o hacking social.
Para esta atividade maker, concentre-se em um lugar em que consiga tanto assistir ao vídeo quanto ter espaço para criar a atividade Mão na Massa.
Referência: ÔNIBUS HACKER | PROGRAMARIA
O vídeo traz a atividade maker Mão na Massa Painel de Empatia. Construa o painel conforme as instruções. Após o término, tire uma foto para compartilhar com a gente e mostrar para o seu professor no final desta página!
Errar faz parte do processo de ser maker. O que acha de refletir sobre o que errou e como pode fazer diferente? Assim você recomeça e consegue avançar com o seu projeto.
Você pode fazer os seus próprios saquinhos, basta ter um pedaço de plástico e fita adesiva. Caso esteja utilizando um saquinho maior do que precisa, a dica é cortar bem perto do fundo, assim você não precisa fazer tantos remendos com a fita adesiva e fica mais fácil.
Você pode trocar por grampos de cabelo. Nesse caso, usar uma caneta para fazer os furinhos no papelão pode ser mais fácil que usar o grampo.
Av. Queiroz Filho, 1700
Casa 57 – São Paulo/SP
(11) 3578-4977
[email protected]
Acesse nossa Política de Privacidade e nosso Aviso de Privacidade.